11.10.2013

Quer escrever para o blog? - 17/11

Bom, em menos de um dia de blog, conseguimos quatro seguidores. Admito que foi bem melhor do que eu esperava. Estava lendo comentários, e uma das leitoras perguntou se tinha vagas. Eu pensei um pouco sobre assunto e cheguei na conclusão de que sim, vou fazer um concurso. Não seria nada mal ter duas postadoras no blog. É por isso que abri somente uma vaga. Não quero encher o blog de moderadoras e ficar uma coisa meio que bagunçada. Logo abaixo terá algumas regrinhas básicas e o formulário.

* Tenha no mínimo três ou quatro capítulos prontos, e a fanfic deve ter pelo menos uma ou duas temporadas.
* Tenha uma boa escrita. Gosto daquelas fanfic no qual vírgula deve estar no lugar certo. Eu sei, eu erro muitas vezes. Mas é que eu tenho uma enorme preguiça de revisar todo capítulo antes de postar, então quando tem algo errado minha fanfic fica completamente fora dos eixos.
* Não precisa postar os personagens. Acho ridículo isso, pois você falar por exemplo: Fulano de tal esconde um segredo. Sinceramente, acho que isso perde toda graça na fanfic já que todo mundo vai saber que essa pessoa esconde tal segredo. Por mim, a pessoa tem que descobrir o que irá acontecer sozinha. Mas se quiser descrever os personagens, descreva, mas não fale muito ou estragará todo o mistério e suspense da fanfic.
* Detalhe os fatos. É uma coisa estranha o personagem estar num lugar em um momento e segundos depois estar em um local totalmente diferente. Enquanto isso, fale um pouco sobre o que ele esta fazendo ou o que esta sentindo, como se ele estivesse conversando com si mesmo, coisa que de vez em quando eu faço.
* Não ofenda um determinado artista, série, filme ou algo do gênero. Se não gosta, respeite. Sei que existem pessoas que acham o filme A Origem dos Guardiões um filme bobinho, mas porque não fazer uma fanfic desse filme? Afinal, existe fanfic até mesmo do The Big Four. Não sabe o que é isso? É uma fanfic com os personagens da Disney e da Dreamworks -Não sei se está certo-. A fanfic é composta por Merida (Valente) Hiccup/Soluço (Como Treinar Seu Dragão) Rapunzel (Enrolados) e Jack Frost (A Origem dos Guardiões). Se quiser, pode fazer uma fanfic original ou como a que acabei de citar, a escolha é sua. Afinal, o blog tem o propósito de juntar todos os fandoms sem brigas, sem xingamentos, sem haters. Respeite o ídolo dos outros como gostaria que respeitasse o seu.

Clique em Leia mais para se inscrever



8 comentários:

  1. Eu até mandaria, mais é que a minha fic ta no 2° cap e ia demorar muito para o 3° e assim por diante so ia dar para postar dom. ou sab. é quando escrevo a fanfic se nao te mandava :( . Mais e se eu te mandar so pra vc avaliar pode ??

    Xx: Carol Vianna

    ResponderExcluir
  2. vou mandar logo minha fic so que ela ta no outro pc, espero q goste bjo linda :))

    ResponderExcluir
  3. Pronto. Já mandei, Stéfane. Espero que goste de 'O Idiota'.

    ResponderExcluir