8.03.2014

Os Elementos - As Quatro Nações

 As Quatro Nações 



   Nação da Água:

   Água 

   A nação da água é composta por Dobradores (os que dominam o elemento) e por 
guerreiros, que não possuem o poder da dobra.

   A água e o elemento da agilidade, o elemento que flui. Os aquarianos são firmes, gentis e ágeis.

   As tribos da água são os dois núcleos de poder da nação. A tribo da água do Norte é onde fica o castelo do Rei, e na do Sul, o chefe do exército. A nação da água é a segunda no ciclo dos elementos, vindo logo atrás do ar. A original da água, Krystal, foi a segunda a ser marcada e tem dois talismãs: Um representa a água, o oceano. E o outro representa a Lua. Cada um seria um dos espíritos da água: A lua e o Oceano. Os talismãs são passados de geração em geração entre as princesas da água.

   A Tribo da Água tem como sua estação os Invernos assim como as outras nações têm suas estações distintas. A maioria dos Dobradores de Água nascem no Inverno, e seus poderes são maiores nessa estação.

   O símbolo da Tribo da Água é uma Lua crescente dentro de um círculo, onde há três ondulações. Esse símbolo representa a Lua e o Mar, as maiores fontes de poder dos Dobradores de Água.

   Eles acreditam que o primeiro Dobrador de água foi a lua; pois de noite a maré estava mais agitada. Assim os demais ancestrais aprendiam a dobrar a água através de seus movimentos.


Nação do Fogo:
  
   Fogo

   A Nação do Fogo é um pequeno conjunto de ilhas e um pequeno continente a oeste do Reino da Terra. Há muitos Vulcões em todo o território, assim como florestas tropicais que abrigavam animais fantásticos, como dragões.

   O símbolo da Nação do Fogo se assemelha muito ao Símbolo da Dobra de Fogo: é uma chama com três pontas, sendo que há um corte em formato de semi-cículo na do meio.

   Um costume muito comum na época do Senhor do Fogo Sozin era o de caçar dragões. Um dobrador de fogo que capturasse tal animal teria seus poderes elevados a um nível muito superior e sua grandiosidade seria reconhecida pelo título que ganhava: Dragão. Por causa de tal costume, os dragões foram quase extintos. Os únicos dois restantes moram próximo à civilização perdida dos Guerreiros do Sol.


  A Civilização perdida dos Guerreiros do Sol foi onde a Nação do Fogo começou, dizem que ela foi fundada por Azula, a Original do Fogo. Lá os primeros Dobradores de Fogo viviam, juntos dos dragões, animais que veneravam. No entanto, acredita-se que eles haviam sumido a séculos, sobrando somente as ruínas de sua civilização.
A estação do ano dos Dobradores de Fogo é o verão

Nação do Ar:

Ar 
   A Nação do Ar é composta pelos dobradores do Ar, pelos guerreiros e pelos monges.

   O ar é considerado o elemento dos sábios por causa de sua Original, Aria. As histórias contam que ele era a mais inteligente das quatro e que quando se transformou, ficou ainda mais sábia. A lenda também diz que ela foi à única que conseguiu continuar a se comunicar com os espíritos depois de passar pela transformação.

   Além de serem sábios e de se comunicarem com os espíritos, os arianos também são arquivistas. Qualquer informação sobre as nações, desde seu principio, pode ser encontrada no Templo do Ar do Norte.

   Apesar de tudo isso, nunca subestime um dobrador doAr. Eles podem ser violentos e perigosos sobre certos tipos de pressão. Geralmente eles mantém a calma e fazem de tudo para manter a paz.

   O Símbolo do ar apresenta três redemoinhos, tal como furacões ou ciclones.

   A estação do ano da nação do ar é o outono, a maioria dos dobradores nascem nessa estação.
  
Nação da Terra:

Terra

   A nação da Terra é sem dúvida nenhuma, a mais criativa de todas as nações.  É nela em que estão as pessoas que projetam os prdio, as casas e as armas.

   A população da nação é composta principalmente pelos dobradores de terra.

    Tendo ótimos guerreiros e um incrível poder militar, o reino da terra é osso duro de roer. Sendo entre todas a com maior força bruta, a Original da terra,Sophie, ficou lembrada não apenas por ser um boa inventora mas por ser forte e destemida.


   A estação do ano da nação da terra é a primavera. 



2 comentários:

  1. Muito legal.
    Eu naum sabia q asnaçoes eram tao enteressantes.
    #Amei

    ResponderExcluir