12.01.2014

Pretty Hurts: Capítulo único

Capítulo único - Pretty Hurts

Miss Third Wards, your first question
What is your aspiration in life?
Oh My aspiration in life
Would be to be happy

- Miss Third Wards, sua primeira pergunta: Qual o objetivo da sua vida?
Eu olho ao meu redor e as memória começam a se passar pela minha cabeça...

Mama said, you're a pretty girl
What's in your head it doesn't matter

"Minha mãe aperta meu braço.
- Agora lembre-se: sorria largamente e responda o que nós combinamos nas entrevistas para que você não passe pela mesma vergonha que da última vez, certo?
-Mas mãe...
-Sem mas! Está na hora de você entender que o que você realmente pensa não importa! Só importa o que eles querem que você pense, entedeu?
-Sim senhora."

Brush your hair, fix your teeth
What you wear is all that matters

"Eu estava sentada fazendo meu dever de matemática quando minha mãe chega.
- Oque você está fazendo? Faltam apenas dua horas para a abertura do concurso e você ainda não se vestiu! Você sabe que sua roupa têm que estar impecável! - rosna ela
-Se eu não fizer o dever eu vou...
-Não me interessa! A sua aparência e o seu futuro nas passarelas são mais importantes que essa escolazinha. Você tem que se focar em ser perfeita, não pode se distrair com deveres! Fui clara?
-Sim.
-É  bom mesmo."

Just another stage
Pageant the pain away
This time I'm gonna take the crown
Without falling down, down

"Meus pés estavam doloridos e o espartilho tão apertado que eu mal conseguia respirar. Ouço o som da platéia e sei que em segundos serei chamada a subir no palco então abro meu melhor sorriso, pensando: Anástasia afaste a dor, ignore-a. Não deixe que ela chegue em você, pos você tem que vencer e para isso você não pode cair."

Pretty hurts
We shine the light on whatever's worse
Perfection is the disease of a nation

"Me olho no espelho sabendo que eu comi demais eu me viro para a privada, enfio o dedo na garganta e coloco tudo para fora. Eu preciso ser perfeita"


Pretty hurts
We shine the light on whatever's worse
Tryna fix something
But you can't fix what you can't see
It's the soul that needs the surgery

"Aplico botox novamente respirando fundo e ignorando a pontada. Preciso ter a pele lisa e sem manchas para vencer  e sei disso. Meu cabelo está alisado e loiro e meu rosto maquiado - era a hora. Eu tinha pessoas para encantar"



Blonder hair, flat chest
TV says bigger is better
South Beach, sugar free
Vogue says
Thinner is better

"Olho a vitrine de bolos com desejo, mas me contenho. Não posso engordar nem uma grama se eu quiser entrar  no próximo concurso. Me viro em direção ao salão e entro, pintando minhas mechas castanhas de loiro.
Ficou o mais perfeito possível."

Just another stage
Pageant the pain away
This time I'm gonna take the crown
Without falling down, down

"Os flashes me cegam. Abro o maior sorriso e ando firmemente. Era hora, eu não podia falhar."

Ain't got no doctor or therapeutic that can take the pain away
The pain's inside
And nobody frees you from your body
It's the soul that needs surgery
It's my soul that needs surgery
Plastic smiles and denial
Can only take you so far
And you break
When the paper signs you in the dark
You left a shattered mirror
And the shards of a beautiful girl

"A garotinha me olha. Ela era uma das indicadas para a próxima miss júnior.

-Você é linda e a favorita do povo! Deve ser muito feliz, certo? Você tem tudo que eu sempre quis! O cabelo, a pele, a beleza, a altura...
Olho para ela e melembro de minha infância, sabeendo que a dela provavelmente seria assim, pois ela queria ser como eu. Ela queria viver como eu.
Sorrio falsamente pois sei as câmeras me observam.
-Sim. - Não, de forma algum!!"

Pretty hurts
We shine the light on whatever's worse
Perfection is the disease of a nation
Pretty hurts
We shine the light on whatever's worse
Tryna fix something
But you can't fix what you can't see
It's the soul that needs the surgery

Desperto das minhas memórias e me vejo no palco. Sem reslmente pensar e com tudo fresco nas minha mente. Pego o microfone e olho em direção as câmeras.
- O objetivo da minha vida, o de todos, é ser feliz. Mas eu não sou. Vocês devem estar se perguntando o porquê. Afinal, eu sou bonita e famosa, tenho homens atrás de mim. Tudo que eu quero eu ganho. Mas eu não sou assim. Eu não sou perfeita. A perfeição é uma doença, a doença da nossa nação. Não  queiram ser magras, altas e loiras. Queiram crescer e ser inteligentes, gentis e felizes. Queiram viver uma vida normal, como uma pessoa, e não uma boneca. Eu não quero tentar ser alguém que eu não sou mais. Eu quero ser feliz.

O apresentador está em choque.  Eu leh devolvo o microfone, tiro os slatos e saio correndo por entre a platéia.

Era minha vez de viver.

When you'r alone all by yourself
And you're lying in your bed
Reflection stares right into you
Are you happy with yourself?
It's just a way to masquerade
The illusion has been shed
Are you happy with yourself?
Are you happy with yourself?
Yes

A verdade era clara agora. A beleza dói e não traz felicidade. Ela é um sacrfício. Mas um que eu nunca quis fazer. Eu vivia tentando me consertar, ou melhor, consertar a minha aparência até a perfeição. Mas a verdade é que eu não preciso de conserto.
Minha alma precisa de uma cirurgia.

Meses depois...

Ja ia fazer um ano que eu deixara as passarelas e eu era feliz agora. Às vezes me perguntam como eu encontrei a coragem de fazer o que eu fiz e como eu me sentia sendo um exemplo para tantas outras garotas.
Eu sempre respondo:

- A verdade, a resposta, sempre esteve dentro de mim, assim como nelas. Você apenas tem que procurá-la e quando encontrá-la você não pode ter medo de a fazê-la valer.




E aí pessoal? O que acharam? Comentem please. Se quiserem uma fanfic de alguma série peçam no comentário! 
XOXO

- G





Nenhum comentário:

Postar um comentário