11.09.2013

Aquela Coisa - Capítulo dois

- Moto ou avião?

P.O.V Jack Frost

      Hoje era o aniversário da Blair, e o homem da Lua sabe o quanto somos amigos. Acho que ele sabia que eu queria ser um adolescente normal pelo menos um dia para fazer o mesmo que ela faz. Coisas que infelizmente não posso, já que sou assim, imortal. Sabe, o meu maior medo agora é de saber que um dia ela vai embora para o reino dos céus e eu ficarei aqui, sozinho novamente. E como se o homem da lua me ouvisse, ele me deixou ser um adolescente comum durante um ano, exatamente, um ano junto com Blair. A disse que faria uma surpresa esta manhã, e fiz. Me matriculei na mesma escola no qual ela estuda e passar um ano me divertindo com ela.

      Quando a mesma me viu, sua expressão não foi boa, o que me deixou preocupado. O professor, me mandou sentar em algum lugar e eu escolhe a carteira que estava atrás dela, e Blair bufou.

      - Pensei que gostaria de me ver aqui, você sempre me disse que desejaria que eu estudasse com você. -Sussurrei em seu ouvido quando o professor se virou para copiar algo.
      - Acredite, eu gostei. Mas o que eu não entendo é que como as pessoas conseguem te ver.
      - O homem da lua fez com que todos me vissem, mas ainda tenho meus poderes e minha aparência de sempre.
      - Será que os dois podem ficar quietos? -Falou a outra garota que estava com Blair, no qual não sabia seu nome.
      - Desculpe!

P.O.V Blair

      O tempo passava e a aula de português se tornava chata e cada vez mais lenta. Enquanto o professor explicava uma matéria no qual eu não estava interessada em saber, o diretor da escola o chamou, e o mesmo saiu da sala deixando todos nós sozinhos. Foi então que me virei para Jack e o mesmo tinha um sorriso sapeca no rosto.

      - Então... Vocês são as amigas da Blair? -Perguntou as garotas que conversavam comigo sobre meu aniversário.
      - Não acha óbvio? Pois se não fossemos, nós não estaríamos conversando tão animadamente com ela. -Reclamou Sara.
      - Nossa, desculpe se minha pergunta foi idiota. Mas sabe, eu sei de coisas sobre a Blair que eu aposto que vocês não sabem. - Foi exatamente nessa hora que meu coração gelou. Jack uma vez me contou que me brincava comigo mesmo sem eu o ver, ele convive comigo desde quando nasci.
      - Jack, elas não precisam saber da minha vida toda.
      - Como não precisam? Acho que a sua vida é a mais louca dentre tantas que já vi. -As garotas se olharam entre si e depois o olharam confusas. - Você sabe, eu tenho muitos amigos. -Concertou seu comentário de quantas pessoas ele já brincou mesmo sem nunca ter o visto.
      - É estranho, a Blair nunca falou de você para nenhuma de nós. Ela começou a falar no final do ano passado.
      - É, ela não era minha amiga como é hoje, mas mudou muito de uns tempos pra cá. Me lembro muito bem que ela queria ser princesa quando crescesse e ficava fingindo ser a Barbie. -Coloquei a mão no meu rosto e o olhei com cara feia.
      - Oh, não me olhe desse jeito. Você sabe que um dia elas teriam que saber, olhe aqui quem vai contar.
      - Garoto deixe-a em paz. Se ela nunca contou os micos dela é orque ela não quer nos contar. E que tipo de amigo é você? -Falou Selena. Desde quando ele chegou, percebi que ela não tinha ido com a sua cara.
      - Relaxa zangadinha, não vou falar nada que deixe a Blair envergonhada. -Selena cruzou os braços e apenas escudou o que Jack falava, enquanto Sara e Clara apenas riam - ... E então, enquanto eu e ela estávamos fazendo buracos no jardim do vizinho dela, ouvimos um barulho de uma moto, mas ela olhou pra cima e disse que era um avião. -E depois de um bom tempo séria, Selena riu.
      - Ok, acho que agora é a vez de eu falar SOBRE VOCÊ! -Gritei.
      - O que você tem a falar de mim fofa?
      - Vai me dizer que não se lembra quando eu o fiz comer lama? -Então, Jack ficou quieto enquanto as meninas seguravam o riso.
      - Não me lembro disso...
      - Mas eu me lembro perfeitamente, eu peguei lama e coloquei num pote e assim como fiz com a Selena e minha outra prima, vocês comeram um bolo de lama pensando que era de chocolate.

      E foi então que eu percebi o que havia falado. Acontece que Jack havia mesmo acreditado na minha brincadeira com a Selena e uma prima, mas eu não podia vê-lo na época. E assim que viramos as costas, ele havia comigo uma colherada. Selena olhou para mim um tanto curiosa, e eu já tinha uma desculpa em mente quando...

      - Desculpem a demora. Terá uma reunião urgente de professores agora. Então... Todos estão liberados.

      Gritos ecoaram pela sala de aula, e eu fiz uma careta por conta do barulho. Peguei meu livro e meu caderno e coloquei dentro de minha mochila. Mas tarde vamos ver o primeiro jogo do time da escola, você vai Blair? Selena disse antes de sair de sala, e eu apenas confirmei.

      - Ei, sabe que elas estão estranhando esse comportamento, não sabe?
      - Sei, sei muito bem. Me desculpe, mas é que eu me senti envergonhada com você contando para as meninas naquele dia no jardim do vizinho. Mas admito que queria rir ao me lembrar.
      - E que jogo é esse no qual a Selena falou? O nome da zangadinha é Selena, não é?
      - É que felizmente acabaram de terminar o ginásio da escola, e como inauguração, o time de futebol da escola vai jogar contra o time de uma escola da cidade vizinha.
      - Hum... Posso ir com você? -Sabia que ele iria pedir isso. Suspirei e logo em seguida sorri.
      - A escolha é sua, Jack. Se quiser ir, vá! Bom, caso for, vai na minha casa para irmos juntos.
      - Juntos tipo... Um casal? -Novamente Jack sorriu sapeca e eu bati em sua cabeça.
      - Não. Juntos quero dizer... Amigos. Entendeu?
      - Ok entendi, mas bem que aquela história de casal cairia bem agora. -Novamente bati em sua cabeça. - Ai! Ok, não vai caber em momento algum.
      - Mudando totalmente o assunto... Você vai para a oficina do papai noel agora? -Perguntei enquanto o mesmo me acompanhava até a saída.
      - É, tenho que ir né. Norte me pediu ajuda com os brinquedos para no Natal desse ano. Por falar em Natal, recebeu o seu?
      - Tá falando daquele boneco de plástico que na verdade é você? -Ele assentiu. - Sim, recebi. E além do mais, está guardado na estante da minha sala.
      - Ai graças a Deus! Pelo menos assim você se lembrará de mim para sempre. Mas voltando o assunto de antes. Se não tiver nada pra fazer, vem comigo visitar o velho Noel? Todos os outros guardiões estão loucos pra te conhecer.
      - Ah... É uma boa ideia?
      - Isso depende de você. Então vai vir?
      - Bom, como não tem nada pra fazer mesmo... Eu vou!

      Jack estendeu a sua mãe e eu a peguei. Achei que ele me puxaria mas não foi bem o que aconteceu. Ele me levou no colo e pela primeira vez, pude sentir sua pele fria se chocando com a minha. Fiquei encarando ele por algum tempo e logo depois olhei para os lados, me certificando de que não teria ninguém por perto. Jack foi mais rápido, e ao perceber que não havia ninguém, pegou impulso e voou junto ao vento, como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário