3.08.2014

Aquela Coisa - Capítulo onze

- Aproveita enquanto pode

      - As pessoas ainda estão chocadas com a nevasca que está caindo no Ceará. Os meteorologistas acreditam que as hipóteses de que o Brasil não possa nevar era falso. Eles também afirmam o imenso frio do Nordeste possa afetar toda a America do Sul. - Desliguei a televisão e bufei. Minha mãe veio com um par de luvas e colocou em minhas mãos. Embora eu não estivesse sentindo frio, eu tinha que usar para que ela não achasse nada estranho.
      - Conversei com seu professor hoje. Ele me disse que a sua sala estava completamente congelada. Logo depois vieram alguns alunos contando que viram você e Jack dentro da sala de aula, sozinhos. - Engoli em seco. - Parecia que vocês estavam assustados e o modo como conversavam parecia que estavam um ofendendo o outro.
      - Mãe... Eu tenho uma coisa pra falar.
      - Não precisa falar nada Blair. Eu sei que você gosta desse rapaz, dá para ver no modo em que você olha para ele. Mas me prometa que não vai namorá-lo. Você ainda é uma criança.
      - Era sobre isso que eu queria falar. - Minha mãe me olhou e sentou no sofá. - Mãe, eu acho que não dá para mim esconder tudo da senhora. - Suspirei. - Eu... Eu beijei o Jack.
      - O que?! - Ela gritou.
      - Me desculpe. Mas... Eu gosto dele e foi a única forma que eu encontrei por ter salvado a minha vida.
      - Ele te salvou do que exatamente? - O que eu diria? Eu estava mentindo para a minha mãe, ele não me salvou de nada. Na verdade, ele queria me matar e no final eu que tive que salvar ele. - Do que, Blair?
      - Fomos assaltados. - Menti. - Ele correu comigo em suas costas para poder fugir dos assaltantes. - Minha mãe me olhou assustada e logo depois colocou um dos meus cachos atrás da orelha.
      - Eu entendo. Sei muito bem o que é estar apaixonada. - Ela suspirou. - Eu agradeço por você não ser igual as meninas de hoje em dia, que se joga para o primeiro menino que passa. Pois, se você fosse assim, já teria levados umas chineladas. - Minha mãe fez coscas em minha barriga. - Mas se realmente ama esse rapaz e não o beijou apenas por ser bonito ou apenas por "ficar", fico feliz.
      - É... Eu digo o mesmo.

P.O.V Jack Frost

      Onde ela estava? Ela me prometeu que estaria aqui às 13:45, e já são mais de 14:00 horas. Ótimo! Vou ter que fazer esse cartaz sozinho! E o pior que essa bagaça é pra amanhã. Fui até um mercado que tinha perto da minha 'casa' e comprei o material necessário. O pior era que a Blair tinha que escrever as coisas, pois minha letra é horrível e não dá pra entender nem um A direito. Voltei para casa e me assustei com o que vi, a Blair estava lá dentro e congelando tudo. Corri até lá e ela me abraçou quando eu cheguei. Ela estava aflita, e com medo. Os poderes só estavam aumentando, e ela não fazia a mínima ideia de como controlá-los.

      - Jack, me ajuda! - Senti lágrimas molharem meu tradicional moletom. - Eu não sei mais o que fazer.
      - Ei, calma! Nós vamos fazer de tudo para que isso seja controlado, eu prometo!

      Eu acho que as minhas palavras a acalmaram, pois com o tempo, o gelo foi-se derretendo e a neve lá fora se acalmava. Talvez fosse isso que a fazia descontrolar os seus poderes, talvez fosse o medo que ela tinha de que alguma coisa desse errado. Bem, tenho que ajudá-la a ficar calma até a primavera chegar, quem sabe ela não controle os poderes mais rápido do que imagina.

      - Então, vamos começar a fazer o cartaz? - Perguntei.
      - No momento, eu acho que essa é a melhor opção que temos. - Blair respondeu.
      - Olha, eu não quero te assustar nem estou dizendo que você não sabe controlar seus poderes dados pelo Homem da Lua. Mas eu acho que sei como te ajudar a sair por aí sem congelar as coisas e acabar com esse inverno.
      - E o que você pode fazer?
      - Te deixar calma. - Sorri. Blair fez uma cara esquisita. - Percebi que quando você está calma, tudo vai descongelando aos poucos.
      - Ah, entendi. Mas sabe o que que é? É que eu estou gostando de ver tudo branco pelo menos uma vez na vida. Eu sei, eu já vi com você. Mas agora é diferente, muitas pessoas gostariam que isso acontecesse, e por minha causa aconteceu.
      - Vamos falar sobre neve ou fazer o cartaz pra tal passeata?
      - Já fiz um no sexto ano. Infelizmente choveu e eu doida como sempre o joguei pra cima e deixei molhar, caindo pedaços de papel molhado em todo mundo. Mas isso nem foi o pior.
      - E qual foi a desgraça que você aprontou?
      - Depois que fiz isso, todos começaram a fazer. E eu fiquei depois da aula.
      - Bem feito. Quem mandou ter tanta rebeldia? - Ri e fui acertado por um rolo de pizza na cabeça. Passei a mão no local em que Blair me acertou e a olhei um pouco sério.
      - Wount! Quer um beijinho nessa cabecinha dura, quer? - Blair falava com uma voz de bebê e fazia biquinho.
      - Tô vendo que vai demorar um bocado pra esse cartaz ficar pronto.
...
      - Não, a cartolina tem que ser branca. - Dizia Blair.
      - Quem disse que você escolhe a cor? Essa bagaça tem de ser azul e não se fala mais nisso. - Ela me olhou séria e o chão do pequeno mercado começou a ficar congelado. - Pensando bem, é melhor o branco.

      A garota deu um sorriso. Pegou o dinheiro e deu a dona do mercado. Ao sair, as amigas sem noção da Blair apareceram. Começaram a ficar conversando enquanto eu olhava pro tempo e desejava estar com o meu cajado para poder congelar a boca dessas três. Eu só não percebi que a Selena estava lá e me arrastou com tudo para o outro lado da rua.

      - Que segredo é esse que você tanto esconde? - Ela olhou pra mim e procurou algo nos meus bolsos.
      - Oque? Eu não escondo nada não garota, tá ficando louca?
      - Sim. Estou ficando louca com o fato de que você pode ser um drogado e tá pondo a vida da minha amiga em risco.
      - A vida da Blair sempre esteve em risco. - Ela parou de passear com as suas mãos em mim e olhou para mim séria, mais séria do que já é
      - Como assim?
      - Eu sei de coisas que vocês nunca imaginariam sobre a Blair. Sei de seus segredos mais obscuros e a conheço antes mesmo de nascer. Acha que todas as loucuras que acontecem na vida dela é por acaso? Não. A vida dela foi feita pra correr risco e proteger aqueles que ela ama.
      - Ainda não tô entendendo do que você tá falando.
      - Eu acho melhor você aproveitar a amizade da Blair enquanto ainda tem. Saiba que vocês podem nunca mais serem amigas como são hoje.
      - Você é louco ou oque?

      Selena saiu correndo para casa, e foi então que eu percebi o que eu havia dito. Antes de Blair nascer eu sabia que teria de protegê-la, era a minha missão. E por ser um estúpido, eu a deixei aos sete anos. E com o tempo, a vida dela se tornou sombria, e as trevas estavam a atormentando. E por acidente, eu a encontrei novamente. O que acabara de dizer era que eu sei muito mais da Blair do que ela mesma. E se eu a estou levando para uma batalha, eu não poderei mais tirá-la. Eu espero que essa profecia não se cumpra.

4 comentários:

  1. Oi, oi, Stéfane! Eu só estou comentando porque eu voltarei a postar o mais rápido possível. Eu fiquei todo esse tempo, mas eu estava sem condições de postar por um tempo. Mas, assim que possível, estarei voltando a postar.

    P.S.: amei o cap.!

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. Assim como você, eu estava tendo problemas com a minha fanfic. Mas agora, nós duas estamos de volta.

      Excluir
  2. Cara até q enfim já estava pensando q tinha abandonado a fic continua please

    xoxo Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não abandonei. Sinto muito pela demora e fico feliz em saber que vocês querem que eu continue.

      Excluir