7.28.2014

Capítulo 2 - Os Elementos


Capítulo 2 – O Lago de Fogo




P.O.V Luna

   Acordo sendo sacudida.
   
   Na beirada da minha cama está Luke, meu irmão. Ele me encara e vejo um início de sorriso em seu rosto.
  
  - Finalmente! Achei que ia ter que te derrubar da cama. – brinca ele.

  - Haha. Hilário. Agora me diga por que diabos você esta me acordando?

  - Você pediu para te acordar um pouco antes da reunião do conselho, lembra?

  - Ah, é mesmo. Obrigada por fazê-lo. Agora porque você não da o fora do meu quarto? – falo, fazendo-o revirar os olhos.

  - Como quiser Vossa majestade. – zomba ele indo em direção à porta – e, a propósito belo pijama.

   Jogo um dos meus travesseiros nele no mesmo instante em que o garoto fecha a porta. Mesmo assim, posso ouvir sua sonora risada.

  Idiota.

   Me levanto e jogo o travesseiro de volta na cama. Sigo para o banheiro e tomo um banho corrido, voltando para meu quarto (que, para deixar claro, não foi eu quem decorou) logo em seguida. Me visto rapidamente, prendo o cabelo, calço os saltos (apesar de odiá-los com todas as minhas forças; assim como o vestido). Só os uso porque sei que um coisa e ser pega espionando uma reunião e outra é ser pega sem os “trajes adequados para uma princesa”.

   Assim que fico pronta saio do quarto de fininho, sem nem mesmo tomar café da manhã. Corro o mais rápido possível para a sala de reuniões. Após atravessar um longo corredor eu finalmente a encontro. Encosto meu ouvido a porta, e sei imediatamente que a reunião já havia sido iniciada. Espero alguns segundos e finalmente consigo ouvir o que eles estão falando.

   - ... O pedido de casamento de Luke com a princesa Katherine já foi enviado e estamos aguardando a resposta. – fala a voz de meu pai. – O segundo assunto a ser discutido na reunião de hoje?

   Meu corpo fica tenso. Casamento de Luke com Katherine? Penso na garota séria e perfeitinha que vi apenas de relance, e no meu irmão.

   Eles não têm nada há ver. Nada.

   - O casamento de Luna, senhor. – fala uma voz desconhecida – O reino da terra ofereceu o príncipe Jonathan. O rei da terra acrescentou que esse seria um ótimo modo de nos desculparmos pela queimada “acidental” que ocorreu ano passado.

   - Mande avisá-los que se é isso que eles querem para evitar a guerra, assim será. – responde o rei.

   Sinto como se tivessem jogado um balde de água fria em mim. Me casar com um desconhecido para compensar um erro que nem fui  eu quem cometeu.

   Simplesmente não posso acreditar nas palavras que acabo de ouvir. Não posso acreditar que meu próprio pai vai me usar como um meio para atingir um fim. É com a minha vida que eles estão brincando! A única escolha que eu realmente tinha fora arranca de mim porque algum dobrador Zé-mané resolveu fazer uma pegadinha.

   Quando dou por conta de mim já estou correndo em direção a saída do castelo. Não posso ouvir nem mais uma palavra. Meus pés logo começam a doer e as lagrimas de ódio escorrem pela minha face. Ódio do meu pai por aceitar essa proposta. Ódio do rei da Terra, por me forçar a casar com seu filho mesmo sabendo que eu posso nunca gostar dele. Ódio do maldito príncipe Jonathan, por não ter achado outra para se casar.

   Olho ao meu redor e em segundos reconheço o lugar em que eu estou. O jardim do palácio se estende diante de mim. As flores decoram o lugar, e no centro tem uma grande fonte que solta chamas, e vejo ao longe uma estreita trilha de terra.

   Ando naquela direção e sigo a trilha por longos minutos. Minha mente gira, confusa e meu peito esta apertado. Me sinto sufocada por tudo, como se tanto desgaste emocional tirasse o ar de meus pulmões. Porque a verdade nua e crua e que eu estou fada a viver o resto da minha vida ao lado de alguém que eu não conheço.

   Por um instante, penso em fugir daqui. Ir para alguma das outras nações e sumir do mapa... Balanço a cabeça para esquecer isso. A realidade é que não há aonde ir, não há um só lugar em que eu não vá ser reconhecida e arrastada de volta para essa prisão mais conhecida como palácio e minha punição por ter fugido será muito pior que um casamento arranjado.

    Suspiro derrotada. Eu não tinha escapatória, logo estaria me casando com um completo desconhecido apenas porque era mais conveniente para meu pai.

   Finalmente chego ao fim da trilha. Ela se abre em uma clareira, e eu a atravesso seguindo o conhecido caminho. Em poucos minutos estou na frente do meu destino: Uma grande lagoa.

   Ou, como é conhecido o lugar, o lago de Fogo.

   Esse é um lugar sagrado para a nossa nação, principalmente para os dobradores do elemento, pois esse lugar nos da força e poder. As historias dizem que foi aqui que Azula, a original do fogo, recebeu seu símbolo, seu talismã e seus poderes, que lhes foram concedidos pelo espírito do sol e por isso, o lago Stewlyn se transformou em fogo e desde então quem dobrar o fogo aqui é abençoado pelo mesmo espírito.

   - Sabia que te encontraria aqui. – a voz de meu irmão interrompe meus devaneios.

   - Não acredito que ele fará isso conosco, Luke. Não acredito que ele vai fazer isso comigo. – falo com a voz embargada.

   Ele se aproxima da margem do rio e se agacha. Quando sua mão assa por cima da superfície do lago, chamas saltam no local. Ele olha por cima do ombro, diretamente para mim.

   - Ele fez o que ele considera ser o melhor para a nação, Luna.  – fala Luke calmo – Além disso, isso fortalecerá as alianças entre as nações.

   - Eu não sou um objeto! – grito irritada – Não quero ser usada para fortalecer nada. Quero escolher se vou me casar e o que quero fazer com a minha vida! Quero...

    - Isso não importa Lu, porque você é uma princesa – corta Luke – Deve servir seu povo e pensar nele em primeiro lugar, e só depois em si mesma.  – sua voz suaviza – eu também não quero fazer isso.  Mas tenho, assim como você. Papai não fez isso para nos castigar. Ele nos ama, mas nos temos que cumprir nossa obrigação para como povo.

    Suspiro derrotada – odeio quando meu irmão tem razão.

   - Eu sei disso. Apenas estou cansada de viver fazendo o que é melhor para os outro, e não para mim.
Um pequeno sorriso se abre no rosto de meu irmão, e me agacho ao seu lado, encarando o lago.


   - Eu também estou, irmãzinha. – fala ele no mesmo instante em que as chamas saltam do lago em direção aos céus. – Eu também.




Oi pessoas! Como estão? Então, ninguém comentou no capítulo 1. A coisa ficcou muito ruim ou algo assim? Me contem o que posso fazer para melhorar, por favor. O capítulo três sai semana que vem, mas se ninguém comentar nele... bem, não sei se continuarei uma história que ninguém gosta. 

Kisses, - B

8 comentários:

  1. Curti!!
    Olha, eu adorei esse. Está muito bom, estou curiosa pelo próximo capítulo. Amei essa Luna e o irmão dela, Luke.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, pudim! Amo quando vcs coentam, me deixam tão feliz! O próximo capítulo deve vir segunda... Até lá.
      Kisses,
      - B

      Excluir
  2. Eiii!!!!
    Quanto vc vai postar o Capítulo três! !!
    To super curiosa!!!!
    #morrendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esta gostando, pudim! O capítulo três sai na segunda-feira! Espero que goste dele também :p
      Kisses,
      - B

      Excluir
  3. Bianca..... deste jeito vc me mata.
    Seu capítulo está muito bom. ♥♥♥♥
    Eu me ajoelho e peço pra q vc continue.
    Louca para o capítulo três.
    Please não demora se não eu voum morrer.
    Estou muito curiosa.
    Espero q nessa fic vc não mate ninguém.
    Parabéns. Sua escrita ficou ótima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own!! assim vc me faz chorar *-*
      Eu não teria tantas esperanças, darling. Eu sou uma serial killer.
      Obrigada por deixar sua opinião, fofa! O capítulo três esta prontinho e pronto para ser postado, mas vc terá que esperar até segunda.
      Kisses,
      -B

      Excluir
  4. Aaaaahhhh!!!!!!
    Eu morri.
    Trinta anos depois:
    Aaaaaahhhh eu ressuscitei!!!!!!!!!!!
    Meu senhor do bolo de chocolate continua!!!!!!!
    Please!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!!
      Que bom que gostou, pudim. O próximo capítulo vem ainda hoje!
      Kisses,
      -B

      Excluir