8.04.2014

Os Elementos - Capítulo 3

Capítulo 3 – O Castelo no Ar



    P.O.V Carolina

   Abro os olhos assustada.

   Essa noite algo muito estranho e especial aconteceu: Eu tive minha primeira conversa com os espíritos. Eu deveria acordar animada e sai pelo reino tagarelando como foi incrível como as outras arianas faziam. Mas a verdade é que isso me assustou. Não a conversa com seres milenares, mas o motivo dela ter ocorrido.

   Os espíritos me arrastaram até seu mundo para me alertar sobre um perigo, algo poderoso e antigo. Mas o problema não dói esse.

   Eles não conseguiram completar a frase. Não disseram quem ou o que nós iríamos enfrentar. Isso me preocupa, afinal, se for poderoso o suficiente para interromper um espírito... Não pode ser nada bom.

   A porta do meu quarto é aberta, interrompendo meu devaneios.

    - Alteza  - fala a voz de Beatrice, uma de minhas criadas – A senhorita esta sendo convocada para falar com a rainha, juntamente com seu irmão James. Ela mandou avisar que os aguarda no Castelo no Ar.

   - Obrigado por entregar o recado Beatrice. Você está dispensada.

   Ela sussurra algo como “Como quiser Alteza” e se retira do quarto; me deixando sozinha com meus pensamentos. Se minha mãe está me convocando para o Castelo no Ar, tem que ser algo sério.

   Talvez ela tenha tido a mesma conversa com os espíritos – penso esperançosamente apesar de duvidar muito que tenha sido isso.

   Assim que a porta bate corro para o banheiro. Tomo um banho rápido e visto correndo minha roupa de montaria. Quando saio do closet vejo uma bandeja de café em cima de minha cama. Como o mais rápido possível e logo saio do quarto. Sigo o corredor e após alguns segundos vejo James me esperando na frente a escada, para minha surpresa.

   - Olá, Carol. – diz ele usando meu apelido de infância o que me faz sorrir.

   - Olá Jem.

    É a vez dele de sorrir.

   - Vamos ver o que mamãe esta aprontando.

   - Fale com mais respeito sobre sua rainha James. – brigo com ele de brincadeira. Ele ri brevemente e em seguida puxa minha mão e me arrasta escada a baixo. Seguimos em direção aos estábulos, onde os pegasus nos esperam. Por fim chegamos ao nosso destino. Montamos nos pegasus e aguardamos os guardas abrirem as portas. Eles o fazem e os pegasus correm em direção à saída. Quando eles se encontram e terreno aberto eles abrem as asas e decolam, subindo mais e mais.

   Aproveito a breve e já conhecida sensação de liberdade que me invade. Sorrio e agarro o pescoço de Polly mais firmemente. Logo a frente, em meio as nuvens vejo o castelo no ar (que é feito de gelo). Ele brilha em tons alaranjados por causa dos raios de sol, ficando ainda mais incrível.

   O Castelo sempre foi uma espécie de lugar sagrado para a nossa nação. Dizem que foi Aria, a Original do ar, quem o construiu e que nele foi enterrado.

  A lenda é que no fim de sua vida e com a ajuda de Krystal (a original da água) ela construiu esse lugar que apenas pegasus conseguem alcançar.  Ele foi construído em homenagem aos espíritos do ar, e como Aria foi a primeira humana a ganhar o poder deles, ela conquistou o direito de ter ele como sua morada final.

   O impacto dos cascos contra o chão me despertou. Olho ao redor e sorrio ao reconhecer o lugar.

   - Vamos Car. Nossa mãe nos espera. – fala meu irmão.

   Concordo com a cabeça e sigo castelo à dentro.

   - Olá crianças. – fala a voz suave da rainha.
   
   - Olá mãe. – falamos ao mesmo tempo.

   Ela abre um sorriso que só se mantém por alguns segundos.

   - Sentem-se, por favor. – fala ela indicando a mesa ao centro do grande salão - Temos que conversar.

   A sala era, em seu todo, bem simples. Paredes brancas, um lustre no teto e uma mesa redonda no centro. Uma escada e algumas portas no fundo. Simples, mas bonito.

   Como a maior parte das coisas na nação do Ar.

    Me sento na cadeira e meu irmão se senta ao meu lado. Ele olha curioso para minha mãe.

   - Então – falo encarando a rainha – O que você quer nos contar mãe?

   - Eu... Tenho um assunto sério para discutir com vocês. Preciso contar isso antes que entre em pauta no conselho. – diz ela – E por isso os trouxe aqui. Mas antes eu gostaria de dizer que eu sinto muito por ter que ser assim.

   A encaro assustada. A coisa é muito séria.

   - Okay, mãe. Mas você está começando a me assustar. O que você quer nos contar?

   Ela respira profundamente, o que significa que ela  está nervosa.

   Não é um bom sinal.

   - Vocês foram prometidos em casamento. – fala a rainha quase em um sussurro.

   - Nós fomos o que? – fala James quase em um grito. Sinto meu coração acelerar e meus olhos se arregalam.

   Casamento.

   - Eu não tive escolha. O rei da terra falou que se aliaria a nós se o casamento acontecesse. E o rei da água quer uma recompensa para o roubo de produtos do mês passado.

   - Eu sou uma pessoa! – falo alto minha voz ecoando pelo grande salão. - Tenho o direito de escolher com quem e quando vou casar.

   - Eu sei Care, eu sei, e eu não queria que isso acontecesse, mas aconteceu. Vocês têm de pensar no que é melhor para a nação!

   Antes que ela resolvesse voltar a falar, me levanto e corro até a saída. Polly está deitada, mas assim que me aproximo ele se levanta. Monto nele e bato meus pés apressando-o. Quando já estou quase decolando ouço os gritos da minha mãe atrás de mim, e apresso pégaso ainda mais.

   Enquanto vôo em direção ao castelo, penso em fugir – voar para qualquer lugar. Seria fácil. Mas sei que não posso fazê-lo por que no fim, eu ainda sou uma princesa, e tenho um dever para com meu povo.


   Mesmo que para cumpri-lo eu tenha que sacrificar minha felicidade.


Hey pessoas! Fico feliz em saber que estão gostando. Obrigada a todos que comentaram no último capítulo! Vocês me deixam tãão feliz!!! Esero que gostem e comente nesse cap também! Amo vocês s2Kisses,- B


4 comentários:

  1. To gostando mucho cara tu tem que continuar se não tenho um treco kk ta muito bom continua please

    xoxo Duda

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor da santa calda de chocolate. Continue senão eu vou ter uma ataque cardíaco!!!!!!
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Lovando issuuuuuiuu!!!!!♡♡♡♡♡:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esta gostando, pudim! Fico feliz em ouvi issu. Obrigada por comentar!
      Kisses,
      -B

      Excluir